Burnout survivor

12 People have highlighted this activity

Activity Feed

Tech Writer Sr., Méliuz
May 05, 2022
TEXTÃO: Sobre o meu último mês, de tirar um tempo pra deixar as coisas acontecerem e não pirar no processo. 

Leitura recomendada para quem sofre de #ansiedade ou #burnout: https://vtnorton.com/2022/05/tire-um-tempo-para-se-adaptar/
Read more
Tech Writer Sr., Méliuz
Apr 18, 2021

Dia após o deploy, hora do sono dos justos


Hoje foi dia de preguiça na rede, ouvindo música, vendo dois episódios de uma série, e comendo um chinês. Foi dia após deploy. Peguei um projeto grande, maior do que eu conseguiria sozinho, para ser feito fora do horário de trabalho. A saúde mental, de todos, já não anda muito bem. Foi o primeiro dia de descanso após quatro meses de intenso trabalho. Dois clientes novos refazendo o site, finalizando uma landing page, uma solução de sistema complexa que envolveu 100 horas de trabalho mensal. Tudo isso enquanto estive trabalhando normalmente, 8 horas por dia, na Lambda3.

Continue lendo: Dia após o deploy, hora do sono dos justos | vítor norton (vtnorton.com)
Read more
Tech Writer Sr., Méliuz
Mar 02, 2022

Como eu lido com ansiedade vs o FOMO (Fear of missing out)


Tem uma coisa estranha sobre a ansiedade: posso muito bem passar o dia inteiro deitado e visualizando as redes sociais a cada dois minutos como também posso passar dias sem nem tocar no celular.

É estranha a sensação de ficar de atestado, como quando eu torci o joelho e não pude sair da cama por 14 dias. Não tinha nada a fazer além de ficar no Twitter, Instagram e talvez uma conversa ou outra no WhatsApp. Claro, o YouTube é um excelente passa tempo, mas não sigo tantos canais por lá. Não sigo tantas pessoas então no fim do dia já tinha lido tudo que eu poderia. Cada tweet, cada mensagem, respondida na hora. Era entrar no Instagram, gastar um tempo lá o suficiente para abrir o Twitter e ter novos conteúdos para gastar tempo lá e ir para o Instagram novamente. É esse ciclo sem fim que muitos de nós conhecemos. Inclusive a proeza de abrir um aplicativo somente para ter entendido que você acabou de sair dele. Vício o nome disso, junto com o tal FOMO (fear of missing out).

Continue lendo: Como eu lido com ansiedade vs o FOMO (Fear of missing out) | vítor norton (vtnorton.com)

Read more
Tech Writer Sr., Méliuz
Mar 21, 2022

O derradeiro “JavaScript que me deu”

Hoje vim trazer um outro lado, de algo que me incomoda muito na bolha tech do Twitter. Esse é mais um texto sobre como nas redes sociais as pessoas usam filtros, não aqueles que alteram a imagem, mas sim filtros que mostram uma realidade paralela.

A pessoa posta uma foto de um carro, mas não coloca a quantidade de prestações. Ou posta a foto de uma chave e um apartamento vazio e já logo assumimos que o apartamento é próprio. Afinal a pessoa tem trabalhado em empresas modelo, tem ganhado notoriedade na comunidade, e bem… tá ficando famosinho blogueirinho, né não? Tudo isso com a legenda “O JavaScript que me deu”.

Continue lendo: O derradeiro “JavaScript que me deu” | vítor norton (vtnorton.com)
Read more
Sr. Software Engineer, XING
Mar 01, 2022
I'm still trying to overcome my burnout experience. 

I feel slowly coming out of it but it's a slow process. 

By the end of last year not only was I having a big workload and I was also trying to keep up with my content creation, CFPs, personal life, coping with 2 years of COVID situation and it just became too much so I had to drop a few projects for a while, starting with my blog and public speaking. 

I want to be at 100% to give quality content in both writing and speaking form because it's a process that I truly enjoy and I don't want it to become a burden. 

Bear with me, I want to be back soon! 
Read more
Illustrator, Canva
Jan 01, 2022
Got through 2021 phew!
Read more
Loading...